sábado, 11 de novembro de 2017

Segundo presidente do SINDSEPMA prefeito quer dividir a categoria


Arnaldo Machado liderando uma manifestação do SINDSEPMA – Foto: Blog do Marcio Maranhão
O vereador Arnaldo Machado, que também é presidente do SINDSEPMA – Sindicato dos Servidores Municipais de Araioses colocou hoje (11) uma mensagem em áudio em grupos do WhatsApp, onde procura esclarecer a categoria de que ao fazer o pagamento fatiado dos funcionários de prefeitura – quando uns recebem em uma data e outros não – há por trás disso a intenção de dividir a opinião dos trabalhadores municipais e por conta disso enfraquecer a luta do sindicato, que luta pelos direitos de todos.
Na visão da mensagem, aqueles que recebem seus salários têm tendência ao acomodamento em detrimento dos demais que ficam sem seus vencimentos em dia prejudicando em muito o planejamento do pagamento de dividas e outros compromissos.
Ao ordenar o pagamento apenas de uma parte dos servidores – que no caso sempre são o professores – o prefeito Cristino Gonçalves de Araújo estaria com isso procurando emudecer qualquer ato de protesto, por demais legal, contra a sua gestão.

Vaja abaixo a transcrição do áudio do presidente do SINDSEPMA:
Bom dia senhores e senhoras servidores,
Gostaria de esclarecer a todos os nossos amigos que o sindicato dos servidores representa uma categoria: servidores públicos do município de Araioses e que essa categoria tem sido prejudicada a cada mês, a cada mês os servidores do município não recebem seus pagamentos conforme a legislação, conforme o direito, conforme o ordenamento jurídico que diz que todos os servidores devem receber até o quinto dia útil e isso não vem acontecendo, portanto senhores e senhoras servidores vamos dar as mãos.
O sindicato vai marcar uma Assembleia Geral para todos os sócios, para todos os servidores e nessa Assembleia Geral nós iremos colocar o rumo da entidade, pois todos têm conhecimento do estatuto SINDSEPMA. Os que não tiverem deve procurar a entidade para conhecer porque as decisões tomadas são da categoria. Temos que ser solidários uns com os outros, se uns recebem e outros não é isso que o município quer que os servidores se posicionem dessa forma, eles querem dividir a categoria e nós quanto diretor do SINDSEPMA, queremos a união, portanto no dia 26 haverá uma grande Assembleia Geral, onde discutiremos os rumos da entidade.
Queremos uma unidade, pois somos apenas uma categoria, somos uma categoria que é servidores públicos, o interesse de um é o interesse de todos.
Meu muito obrigado!

Publicado em 11 de novembro de 2017 por Daby Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma vez a Educação de Araioses sofre mais um golpe pelos vereadores que apoiam o Cristino

votaram a favor do prefeito Mesmo  diante do caos que passa o sistema educacional do município de Araioses os vereadores que apoi...